terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quando tomei mais uma surra

Há tempos que não escrevo, mais leio do que escrevo. O que me levou a escrever hoje é que estou chateado, mais uma vez tomei uma porrada da vida. Sabe quando você espera muito por uma coisa, se empenha nela, faz muitas expectativas em cima dela e depois no dia de colher seus frutos... Não há nada. Como se fosse um soco no peito, tudo vai por água a baixo, um sonho morreu. E o mundo não para, e se você parar o mundo te atropela sem nenhuma dó. Aí você vai né. Vai à contra gosto, seus pensamentos não são mais emocionantes, expectativas existem apenas para o que você vai comer em uma janta em que você não está com fome, sua cara cai. Você na verdade gostaria de votar aos tempos de expectativas, porém, tente fazer isso que a dureza da realidade vem e te dá um tapa na cara lhe dizendo: “Hey, acorda o palhaço, não adianta tentar sonhar não, a merda já te foi entregue e está aí para você apreciar seu cheiro”.
Mas o que me faz mover pra frente é que eu agüento, e a vida pode dar quantas pancadas quiser, eu vou cair e vou levantar. Aí meu amigo, eu te digo, uma hora todo mundo cansa de bater, e os papeis se invertem, e o gostinho vai ser melhor e com muito mais vontade.

4 comentários:

  1. E cara... a vida é assim mesmo... um dia a gente perde, no outro a gente apanha. Tombos existem, mas é neles que aprendemos a nos levantar.

    Como dia aquela bandinha meia boca e o filósofo moderno Badauí: O mundo dá voltas.

    ResponderExcluir
  2. É mano, se não fossem essas pancadas a vida não teria graça. O legal é a gente ter o que superar.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí "levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima", cada tombo que levamos na vida nos faz erguer com mais força para ir à luta. Com os tombos nos preparamos para saber cairmos e nos levantarmos novamente se houver outros tombos, desde que não fiquemos num canto "lambendo feridas" ou nos sentindo vítimas da vida.
    Força! Para atravessar esse momento.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. A gente levanta e cai. A gente ri mas a gente chora. A gente tenta fugir, mas não consegue. Porque isso tudo tem um sentido. Tem que ter. E talvez, o segredo é sempre se agarrar por uma causa maior. Talvez seja isso que nos mantém respirando. Não deixe de postar ok? beijos

    ResponderExcluir