terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Lua da Inspiração


Não sei vocês, mas a maioria das ideias geniais (penso serem pelo menos) que tenho surgem a noite, naquele momento em que preciso dormir, mas não tenho sono nenhum. Não se tem nada pra fazer, não tem nada passando na televisão, enjoado de computador e por aí vai.

Você começa a pensar na vida, entrar de vez na sua mente e discutir consigo mesmo. Nossa! Quantas ideias surgem, quantos problemas são resolvidos, quão belos são os poemas pensados, quantos planos são feitos. E nesse orgasmo psíquico você acaba caindo no sono. Acordou, esqueceu de tudo, só se lembra da vontade de querer continuar na cama.

Acho que os mais brilhantes escritores redigiam na noite. Viva a boemia.

Álias como é bom uma noite, tudo pode acontecer de noite: boas baladas, saíderas, festas, pegadas e outras coisas. E como é bom dormir pela manhã.

Afinal acho que a lua nos inspira o melhor de nós mesmos, ou não.

Um comentário:

  1. Talvez a lua seja inspiradora em algumas situações, porque noutras, não a vemos e como tal não será ela a inspiradora, talvez seja a própria noite por esconder a imperfeição que possa existir, inclusive a nossa própria e com isso dando asas à nossa imaginação.
    Um abraço

    ResponderExcluir